Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Bertens larga bem em Wimbledon, Vekic leva virada
02/07/2019 às 18h21

Bertens teve bons resultados na temporada de grama

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Vinda de dois bons resultados na temporada de grama, Kiki Bertens estreou muito bem em Wimbledon. A número 4 do mundo iniciou sua participação no Grand Slam britânico vencendo a luxemburguesa Mandy Minella por 6/3 e 6/2 em 1h07 de partida.

Bertens foi finalista em 's-Hertogenbosch e semifinalista em Eastbourne. A holandesa de 27 anos vive a melhor fase da carreira e tenta repetir a boa campanha do ano passado em Wimbledon. Ela chegou às quartas de final da última edição.

Inicialmente programada para a quadra 12, o jogo foi movido para a lendária Quadra Central de Wimbledon, pelo fato de a rodada desta terça-feira ter sido muito curta. A próxima partida de Bertens será contra a norte-americana Taylor Townsend, que venceu a australiana Arina Rodionova por 6/2 e 6/3.

"Disseram para mim que, provavelmente, o jogo seria movido para a Quadra Central. Acho que foi um bom desafio para mim, por ser minha primeira partida nessa quadra e pela forma como eu pude controlar os nervos", disse Bertens após a partida desta terça-feira.

Vekic leva a virada - No jogo que encerrou a programação desta terça-feira, a norte-americana Alison Riske eliminou a croata Donna Vekic, cabeça 22, com parciais de 3/6, 6/3 e 7/5. Foi um encontro entre duas jogadoras que se destacaram na temporada de grama, já que Riske foi campeã em 's-Hertogenbosch e Vekic foi finalista em Nottingham.

Um dos destaques da partida foi a inauguração do novo teto retrátil da Quadra Número 1. Mesmo sem chuva, os organizadores decidiram cobrir a quadra quando o placar do último set estava empatado por 5/5 para que o jogo não fosse suspenso por falta de luz natural. Riske agora enfrenta a sérvia Ivana Jorovic.

Konta mantém esperanças britânicas - Principal nome do tênis feminino britânico, Johanna Konta estreou com vitória. A ex-top 5 e atual 18ª do ranking venceu a romena Ana Bogdan por 7/5 e 6/2. Konta está com 28 anos e já foi semifinalista de Wimbledon em 2017. Sua próxima rival é a tcheca Katerina Siniakova, que venceu a russa Ekaterina Alexandrova por 2/6, 6/1 e 6/1.

Comentários