Notícias | Dia a dia
Wild avança em challenger italiano, Rogerinho cai
02/07/2019 às 15h31

Wild teve rápida adaptação ao piso duro do challenger italiano

Foto: Arquivo

Recanati (Itália) - Depois de conquistar um título de ITF no saibro francês de Montauban, Thiago Wild teve uma rápida adaptação ao piso duro e estreou com vitória no challenger de Recanati. Único brasileiro no torneio italiano, o paranaense de 19 anos e número 359 do mundo venceu o russo Aslan Karatsev, 332º colocado, por 6/2 e 7/5.

Esta foi a 14ª vitória na temporada para Thiago Wild. Ele tem uma em nível ATP, no Brasil Open, outras oito em challengers e mais cinco no future francês da semana passada. O jovem jogador só conseguiu vencer duas seguidas em challengers em duas ocasiões nesta temporada, em Columbus e em San Luis Potosi.

Seu próximo adversário é o equatoriano Emilio Gomez, número 184 do mundo e cabeça 12 do torneio. A partida acontece por volta das 6h30 (de Brasília) desta quarta-feira.

A vitória desta terça-feira rende três pontos no ranking da ATP, com possibilidade de sete em caso de vaga nas oitavas de final. Lembrando que ele ainda tem a receber os três pontos do título recente e que, a partir de agosto, essa conquista passará a valer 20 pontos no ranking mundial. 

Rogerinho leva virada na Alemanha - Vindo de uma difícil vitória na estreia, Rogério Dutra Silva caiu na segunda rodada do challenger alemão de Ludwigshafen, no saibro. O veterano paulista de 35 anos e 233º do ranking levou a virada do espanhol Daniel Gimeno-Traver, 244º colocado, por 3/6, 7/6 (7-5) e 6/0 em 2h08 de partida.

Na temporada, Rogerinho tem nove vitórias em torneios de nível challenger. Ele conquistou um título no piso duro de Canberra, na Austrália, em janeiro. O ex-número 63 do mundo vem da disputa do quali de Wimbledon, onde caiu na segunda rodada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis