Notícias | Outros
Crianças de projeto social visitam Museu do Futebol
02/07/2019 às 11h51

São Paulo (SP) – Oportunidade dentro e fora da quadra. É o que o projeto “Tênis para Todos Paraisópolis” busca proporcionar aos alunos da Escola Municipal Dom Veremundo Toth, situada na segunda maior comunidade da capital paulista. Desta vez, 35 alunos do projeto foram conhecer o Museu do Futebol, um dos museus mais visitados do país, localizado no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu.

Antes da visita ao Museu, as crianças foram jogar tênis na quadra coberta de saibro do Pacaembu. Também viram a estátua de Maria Esther Bueno, ícone do tênis mundial. Depois, as crianças fizeram um tour pelas 15 salas temáticas do Museu do Futebol.

“Muito importante mostrar a essas crianças uma realidade diferente da que estão acostumadas na comunidade. Muitas delas nunca saíram de lá e, hoje, tem a oportunidade de conhecer outros espaços, jogar tênis em outros lugares. É muito gratificante ver a carinha delas a cada nova conquista”, afirmou Silvia Vidal, presidente do Instituto Cades.

O “Tênis para Todos Paraisópolis” é realizado pelo Instituto Cades (Instituto Cidadania através do Esporte), através da Lei de Incentivo Federal, com patrocínio do Banco Itaú-Unibanco e Sul América, e ensina o esporte aos alunos de 6 a 14 anos da Escola Municipal Dom Veremundo Toth. O projeto está em seu segundo ano e fecha esse semestre com 606 alunos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis