Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Barty, Kerber e Stephens largam com vitórias
02/07/2019 às 10h42

Barty defende sua liderança em Wimbledon

Foto: WTA

Londres (Inglaterra) - Potenciais adversárias nas quartas de final, a número 1 do mundo Ashleigh Barty e a atual campeã Angelique Kerber deram o primeiro passo em Wimbledon nesta terça-feira, em partidas mais exigentes do que o esperado.

Vinda do título em Birmingham que a levou à liderança do ranking e à condição de cabeça 1, a australiana superou a chinesa Saisai Zheng, com parciais de 6/4 e 6/2. Sua próxima adversária exige cuidado: a belga Alison van Uytvanck, que sempre se adapta bem à grama e passou pela experiente russa Svetlana Kuznetsova, por 6/4, 4/6 e 6/2.

Kerber por sua vez teve um jogo estranho diante da compatriota Tatjana Maria, que usou slices o tempo todo, até mesmo de forehand, para tentar tirar qualquer ritmo da adversária. Por isso, a partida não teve grande qualidade e ainda viui muitas quebras de serviço no segundo set até que Kerber justificou o favoritismo e fechou por 6/4 e 6/3. Na segunda rodada, encara a norte-americana Lauren Davis, que perdeu no quali mas entrou de última hora e tirou a ucraniana Kateryna Kozlova, 6/3 e 6/2.

Também no lado superior da chave, mas no outro quadrante, a norte-americana Sloane Stephens teve uma estreia tranquila diante da suíça Timea Bacsinszky e anotou 6/2 e 6/4. Aguarda quem passar entre a chinesa Yafan Wang e a tcheca Tereza Martincova.

Outras três cabeças foram à quadra e mais uma caiu: a forte tcheca Barbosa Strycova ganhou da ucraniana Lesia Tsurenko, cabeça 32, por 6/3 e 6/2. A chinesa Qiang Wang, 15ª entre as favoritas, superou a bielorrussa Vera Lapko, por duplo 6/2, e a belga Elise Mertens arrasou a francesa Fiona Ferro, 6/2 e 6/0.

Comentários