Notícias | Dia a dia | Wimbledon
'Minha confiança está abaixo de zero', diz Zverev
01/07/2019 às 21h55

Zverev amargou mais uma eliminação precoce em um Grand Slam

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Mais uma vez, Alexander Zverev amargou uma eliminação precoce em um Grand Slam e não passou da rodada de estreia em Wimbledon. Embora já seja o número 5 do mundo aos 22 anos e tenha títulos importantes na carreira como três Masters 1000 e o ATP Finals, o jovem alemão segue sem nunca ter passado das quartas em um dos quatro maiores torneios do mundo. Ele acredita que a falta de confiança e fatores extra-quadra comprometem seu desempenho.

"Eu não perdi essa partida por causa do nível de tênis. É só a minha confiança que está abaixo de zero agora", disse Zverev após a derrota por 4/6, 6/3, 6/2 e 7/5 para o tcheco Jiri Vesely nesta segunda-feira. "Foi uma típica partida de Grand Slam para mim. Uma ou duas coisas não acontecem do jeito que eu queria e tudo desmorona".

Zverev lamentou as chances perdidas que teve no jogo, especialmente no quarto set. "Eu não estou muito confiante agora. Isso interfere nos momentos importantes do jogo. Tive cinco ou seis break points no quarto set e não aproveitei nenhum deles. Então, eu enfrentei um break point e ele o aproveita imediatamente depois que eu errei um voleio fácil".

O alemão voltou a culpar os problemas de fora das quadras para a falta de bons resultados. Lembrando que recentemente ele teve desentendimentos com empresários e representantes de sua carreira. "Tudo o que acontece fora das quadras pode te afetar e os últimos dois dias foram muito difíceis para mim. Eu não vou entrar em detalhes pessoais, mas eu preciso resolver isso para jogar bem".

Mesmo insatisfeito com sua atuação, o alemão destacou o mérito de seu adversário de sacar bem. "Vamos ser realistas: a grama não é meu piso favorito e meu histórico diz isso. Mesmo tendo uma boa chave aqui, Wimbledon é sempre difícil para mim. Especialmente se eu jogar com alguém como Vesely, que saca muito bem, na primeira rodada. Acho também que ele devolveu muito bem hoje".

Algoz de Zverev na grama londrina, Vesely marcou apenas sua terceira vitória contra top 10 na carreira. O canhoto tcheco de 25 anos já liderou o ranking mundial juvenil e tem como melhor marca na ATP o 35º lugar. Atualmente na 124ª posição, ele precisou disputar o quali em Wimbledon e agora o uruguaio Pablo Cuevas.

Comentários