Notícias | Dia a dia
Brasileiras ficam com o vice em torneios da ITF
30/06/2019 às 19h35

Paula vem em bom momento no saibro europeu e tem duas finais consecutivas na Itália

Foto: Divulgação

Tarvisio (Itália) - Depois de vencer a semifinal 100% brasileira contra a gaúcha Gabriela Cé e ir para sua segunda final seguida na Itália, a campineira Paula Gonçalves acabou ficando mais uma vez com o vice-campeonato. Neste domingo, ela foi superada pela atleta da casa Bianca Turati em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/1.

A campanha até a decisão no ITF de US$ 25 mil de Tarvisio renderá 30 pontos no ranking da WTA, mas esses resultados só serão computados no dia 15 de julho, após o término de Wimbledon. Ocupando atualmente a modesta 518ª colocação, Paula tem sete títulos como profissional e seu melhor ranking foi o 158º lugar.

Pedretti é derrotada no México

A paulista Thaísa Pedretti também não conseguiu vencer a final que disputou neste domingo, sendo superada pela canadense Layne Sleeth, principal favorita ao título no ITF de US$ 15 mil no piso duro de Cancun. Cabeça de chave número 2, ela ficou 1h27 em quadra na derrota com placar final de 6/2 e 6/1.

Há três semanas, Pedretti conquistou também no México o terceiro título de sua carreira profissional. A paulista de 20 anos e 796ª colocada no ranking não havia perdido um set sequer antes da final e deixara apenas 12 games nas três partidas que disputou, contudo frente à rival canadense ela conseguiu fazer apenas três games.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis