Notícias | Dia a dia
Paula derruba Gabi e faz segunda final consecutiva
29/06/2019 às 20h43

Tarvisio (Itália) - Depois de ficar com o vice-campeonato em Pádua, na semana passada, a campineira Paula Gonçalves irá disputar sua segunda final consecutiva no saibro italiano. Neste sábado ela venceu a compatriota Gabriela Cé de virada na semifinal do ITF de US$ 25 mil de Tarvisio, com parciais de 6/7 (4-7), 7/5 e 6/3.

A campanha até a semifinal rende 18 pontos no ranking da WTA, com 30 para a finalista e 50 para a campeã. Mas esses resultados só serão computados no dia 15 de julho, após o término de Wimbledon. Ocupando atualmente a modesta 518ª colocação, Paula tem sete títulos como profissional e seu melhor ranking foi o 158º lugar.

Na decisão do domingo, a paulista medirá forças com a atleta da casa Bianca Turati, que também precisou de três sets para superar a semifinal, derrotando a húngara Reka-Luca Jani, cabeça de chave número 5, com parciais de 6/0, 4/6 e 6/0.

Título brasileiro nas duplas

Se em simples Paula e Gabi foram adversárias, nas duplas elas se juntaram e conquistaram o título. Na decisão deste sábado, a paulista e a gaúcha fizeram valer a condição de terceira parceria mais bem cotada e derrubaram a italiana Gloria Ceschi e a norte-americana Rasheeda McAdoo em três sets, com o placar final de 6/2, 4/6 e 10-3

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis