Notícias | Dia a dia
Nishikori garante estar 100% saudável para estreia
29/06/2019 às 20h22

Londres (Inglaterra) - Adversário do cearense Thiago Monteiro na primeira rodada de Wimbledon, o japonês Kei Nishikori não teve a preparação que esperava para o terceiro Grand Slam da temporada, precisando abdicar de sua participação no ATP 500 de Halle por causa de dores no cotovelo. Contudo, ele garante estar totalmente recuperado e pronto para a estreia no All England Club.

“Queria jogar, mas meu cotovelo não estava 100% e preferi não arriscar. Foi uma pena ter que desistir de Halle, um torneio que eu gosto muito de disputar e uma ótima preparação para Wimbledon. Depois de duas semanas de descanso, agora estou me sentindo bem e pronto para jogar”, afirmou o atual número 7 do mundo,

Nishikori vai para sua 11ª aparição no tradicional Slam londrino e tenta pela primeira vez passar das quartas de final. Sua melhor campanha da carreira aconteceu justamente na temporada passada, quando pela primeira vez venceu quatro jogos seguidos até perder de virada para o sérvio Novak Djokovic, que depois acabou conquistando o título.

Questionado sobre sua impressão a respeito da chave que pegou após o sorteio, ele afirmou só saber que enfrentará Monteiro na estreia, uma vez que prefere não olhar as rodadas que pode ter pela frente. “Nunca olho a minha chave e peço que vocês não me digam. Sei quem vou enfrentar na estreia, mas não quero saber quem posso encarar nas próximas rodadas”, disse o nipônico.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis