Notícias | Dia a dia
Sonego supera rodada dupla e fatura seu 1º título
29/06/2019 às 15h45

Antalya (Turquia) - O italiano Lorenzo Sonego teve um sábado bastante movimentado no ATP 250 de Antalya. Primeiro teve que complementar sua vitória na semifinal contra o espanhol Pablo Carreño, interrompida por chuva no dia anterior. Depois, ele encarou o sérvio Miomir Kecmanovic na final e venceu de virada, salvando match-point para assim comemorar seu primeiro título.

Atual 75 do mundo, Sonego disputou três games contra Carreño para abrir o dia, selando sua vitória sobre o espanhol em sets diretos, com placar final de 6/3 e 7/6 (7-2). Mais tarde, o italiano sofreu para derrubar o descansado Kecmanovic, que confirmara a vaga na final um dia antes ao bater o australiano Jordan Thompson.

Na primeira final da carreira tanto para o italiano quanto para o jovem sérvio, levou a melhor Sonego, que perdeu o primeiro set e encarou um match-point contra no segundo, mas no fim venceu com parciais de 6/7 (5-7), 7/6 (7-5) e 6/1, em 2h46 de batalha.

“É meu primeiro título e estou muito feliz por todos que me apoiaram: minha família, meus amigos, meu técnico. Gosto muito de jogar na grama e acho que estou mais preparado do que nunca para Wimbledon, vou chegar lá com boas sensações e tentarei dar o meu melhor”, afirmou o italiano, que enfrentará o espanhol Marcel Granollers na primeira rodada no All England Club.

A conquista na grama turca renderá ao italiano uma premiação de 76.840 euros e 250 pontos no ranking, que levarão Sonego ao 46º posto da ATP, o melhor da carreira. Kecmanovic também alcançará sua maior marca, indo para a 67ª colocação. O sérvio de apenas 19 anos levará ainda um prêmio de 41.540 euros.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis