Londres (Inglaterra) - Cabeça de chave 14 em Wimbledon, o croata Borna Coric desistiu da competição e causou mudanças na chave do suíço Roger Federer, que poderia enfrentá-lo nas oitavas de final. Agora, quem pode pintar pelo caminho é o italiano Matteo Berrettini, que ocupa a vaga de Coric e irá estrear contra o esloveno Aljaz Bedene.
“Estou triste em anunciar que vou ter que abandonar Wimbledon esse ano. Uma pequena lesão vai me tirar de ação por um período de 7 a 10 dias. Eu estava realmente ansioso para jogar em Londres, mas tenho que me concentrar na recuperação agora, e espero retornar a Londres no final do ano”, escreveu o croata, que já havia abandonado o ATP 500 de Halle no meio por causa de uma lesão lombar.
O grande beneficiado com a saída de Coric foi o canadense Brayden Schnur, que entrou na chave principal como lucky-loser. Contudo, ele não ocupará exatamente o lugar deixado pelo croata. Seu posicionamento na chave será no lugar do alemão Jan-Lennard Struff, que foi alçado a 33º pré-classificado e não mais enfrentará o cipriota Marcos Baghdatis na estreia.
Struff agora abrirá campanha contra o moldávio Radu Albot, que seria o primeiro rival de Berrettini, escalado para ocupar a vaga aberta por Coric. O italiano, que cruzaria com Federer apenas nas quartas de final, agora pode enfrentá-lo uma rodada antes, já que a mudança o colocou como possível rival de oitavas do suíço.
I am sad to announce I have to skip Wimbledon this year. Minor injury with bad timing will keep me out for 7-10 days. I was really looking forward to playing in London, but I have to concentrate on my recovery now and hopefully I will get to London in the end of a year :) pic.twitter.com/DGuqgQ5hPp
— borna coric (@borna_coric) 29 de junho de 2019