Notícias | Dia a dia
Wild vence mais uma e vai para a final na França
29/06/2019 às 09h48

Wild busca seu terceiro título de future

Foto: Arquivo

Montauban (França) - A campanha do jovem paranaense Thiago Wild no future de US$ 25 mil no saibro francês de Montauban segue firme e forte. Depois de alcançar sua primeira semi da temporada, ele deu um passo adiante e se classificou para a final. A vaga na decisão veio neste sábado ao bater o atleta da casa Dan Added em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1h49 de disputa.

Wild voltará mais tarde para quadra na busca do título de duplas. Após duelar com Added em simples, ele se juntará ao francês, com quem forma a parceria cabeça de chave número 1, para encarar o colombiano Alejandro Gomez e o norte-americano Israel Ore, terceiros mais bem cotados na competição.

Principal favorito em simples, Wild terá como adversário na decisão o francês Hugo Gaston, sexto pré-classificado, que passou pelo compatriota Jules Okala na primeira semifinal do dia, triunfando de virada e com o placar final de 4/6, 6/4 e 6/3, em 2h01 de confronto.

Este é o primeiro future que Wild disputa em 2019. Na atual temporada, ele conseguiu uma vitória de nível ATP no Brasil Open, em São Paulo, e venceu outros sete jogos de challengers. Além disso, o paranaense de 19 anos só havia vencido duas seguidas nos challengers de Columbus e San Luis Potosi.

Por enquanto, o torneio desta semana dá três pontos na ATP ao campeão e mais um ao vice, mas isso muda em agosto, quando o título passará a valer 20 pontos. Confira a futura tabela de pontuação neste link.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis