Notícias | Dia a dia
Wild disputa na França sua primeira semi no ano
28/06/2019 às 13h46

Thiago Wild tenta alcançar a quinta final de future em sua carreira

Foto: Arquivo

Montauban (França) - Pela primeira vez na temporada, Thiago Wild conseguiu três vitórias seguidas e disputará uma semifinal. Principal cabeça de chave do ITF M25 no saibro francês de Montauban e único brasileiro no torneio, o paranaense de 19 anos e número 360 do mundo venceu o convidado local Clement Tabur por duplo 6/4.

Wild tem dois títulos profissionais de nível future na carreira e busca sua quinta final. Ele enfrenta na semi o francês de 20 anos e 562º do ranking Dan Added.

Este é o primeiro future que Wild disputa em 2019. Na atual temporada, ele conseguiu uma vitória de nível ATP no Brasil Open, em São Paulo, e venceu outros sete jogos de challengers. Além disso, o paranaense só havia vencido duas seguidas nos challengers de Columbus e San Luis Potosi.

Por enquanto, o torneio desta semana dá três pontos na ATP ao campeão e mais um ao vice, mas isso muda em agosto, quando o título passará a valer 20 pontos. Confira a futura tabela de pontuação neste link.

Nas duplas, Wild está na final lado do próprio Dan Added, seu próximo adversário. Eles venceram a semifinal contra os convidados Theo Arribage e Maxence Broville por 6/1 e 7/6 (7-5). Os adversários na decisão serão o colombiano Alejandro Gomez e o norte-americano Israel Alexander Ore.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis