Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Bia Haddad pega campeã Muguruza em Wimbledon
28/06/2019 às 07h23

Bia fez boas partidas na grama do ITF de Ilkley e no quali de Wimbledon

Foto: Divulgação/Solinco

Londres (Inglaterra) - Depois de furar um qualificatório de jogos exigentes, Bia Haddad Maia não conseguiu escapar dos grandes nomes no sorteio da chave principal de Wimbledon, realizado nesta sexta-feira pelo All England Club.

A canhota de 23 anos terá pela frente nada menos que a espanhola Garbiñe Muguruza, que foi campeã do torneio em 2017 e finalista em 2015. A boa notícia é que ela não vive grande momento na carreira e entrou como 26ª cabeça de chave, sem ter feito torneios preparatórios para a grama nas últimas duas semanas.

O único duelo entre Bia e Muguruza aconteceu na veloz quadra sintética de Cincinnati de 2017 e a espanhola venceu sem dificuldades, com parciais de 6/2 e 6/0.

Caso consiga a vitória, Bia então jogaria diante de Christina McHale ou Harriet Dart e teria até a chance de cruzar com a cabeça 1 Ashleigh Barty numa hipotética terceira rodada.

Esta será a segunda participação da paulista em WImbledon. Há dois anos, conseguiu entrar diretamente na chave e marcou sua primeira vitória em chave principal em cima da local Laura Robson.

Comentários