Notícias | Dia a dia
Monteiro vence de virada e fura quali de Wimbledon
27/06/2019 às 10h04

Londres (Inglaterra) - O cearense Thiago Monteiro garantiu mais uma vez sua presença em um Grand Slam. Assim como fez em Roland Garros, o atual número 1 do Brasil entrou na chave principal de Wimbledon através do classificatório. Nesta quinta-feira, ele superou seu último obstáculo de virada, batendo o japonês Yosuke Watanuki com parciais de 3/6, 7/6 (7-3), 6/3 e 6/3.

Esta será a segunda participação do canhoto de Fortaleza na chave principal do All England Club, onde também esteve em 2017, quando parou na segunda rodada. Será também sua sexta aparição em Grand Slam, tendo vencido apenas dois jogos neste nível de competição até então.

Monteiro saiu atrás na disputa com o japonês de 21 anos, perdeu os três primeiros games da disputa com duas quebras contra e devolveu uma das quebras para frear o rival em 1/3. Contudo, o brasileiro ainda amargou mais um break contra e foi superado no set inicial com 6/3.

O segundo set começou com o cearense conseguindo dois break-points, ambos salvos por Watanuki. Sem novas oportunidades para qualquer um dos lados, a definição foi para o tiebreak, em que Monteiro foi melhor e iniciou assim sua recuperação na partida, empatando o jogo em 1 a 1.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Que sensação incrível passar o Qualifying de Wimbledon! De volta a chave principal do torneio mais lindo do ano. Obrigado @pablito_fuente @academia_blengino_tenis @kinetos.kinesiologia @tennistrainingpro pelo trabalho diário e obrigado a todos pela força 💪🏾🎾 🌱vamoss #maindraw #wimbledon

Uma publicação compartilhada por Thiago Monteiro (@thiagomonteiro94) em

Tanto na terceira parcial quanto na quarta, Monteiro obteve quebras prematuras para conseguir vantagem e ficar mais tranquilo e quadra. Ele bateu o serviço do japonês no quarto game da terceira parcial, manteve a dianteira até o fim e passou então a liderar o confronto.

No quarto set, o cearense obteve um break logo no terceiro game e ainda conseguiu mais um no nono e último. Monteiro fechou o jogo com menos aces (9 a 14) e bolas vencedoras (34 a 46), mas cometeu menos erros não forçados (40 a 54).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis