Notícias | Dia a dia
Toni Nadal: 'Wimbledon desrespeita todo o circuito'
27/06/2019 às 09h19

Madri (Espanha) - Continuam as reclamações contra as mudanças na ordem dos cabeças de chave feitas pela organização de Wimbledon, que não usa o ranking da ATP para definir seus 32 pré-classificados. Desta vez foi o treinador espanhol Toni Nadal que disparou contra a organização do terceiro Grand Slam da temporada.

Em entrevista ao programa El Larguero, da Cadena Ser, o tio e ex-treinador de Rafael Nadal reclamou da atitude do torneio britânico e foi ao encontro do que havia falado o sérvio Novak Djokovic, outro que se mostrou contrário ao que faz Wimbledon, usando o ‘ranking da grama’ para escolher os cabeças de chave.

“Os organizadores do torneio querem se diferenciar dos demais eventos pelo mundo, estão acostumados a passar por cima das normas da ATP e se veem no direito de fazer isso por se considerarem especiais”, afirmou o técnico espanhol.

“Na minha opinião isso é errado. Não deixa de ser uma falta de respeito, não apenas com Rafa, mas com todo o circuito da ATP. Não é um ataque contra Rafa porque é uma fórmula que se aplica a todos”, acrescentou Toni Nadal.

O treinador também jogou parte da responsabilidade para a ATP, acusando a entidade de se curvar aos desejos de Wimbledon. “Se todos os torneios fizessem o mesmo seria uma bagunça completa. Para mim, a ATP tem sua parte de culpa por permitir que isso aconteça. Se o torneio não segue as normas, que fique fora do circuito”, finalizou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis