Notícias | Dia a dia
Marcondes surpreende e bate Orlando Luz em Curitiba
26/06/2019 às 19h01

Igor Marcondes protagonizou a principal surpresa do torneio

Foto: Nelson Toledo/Fotojump

Curtiba (PR) - O paulista Igor Marcondes protagonizou a surpresa da rodada desta quarta-feira do Tennis Classic, torneio de nível future que acontece no Graciosa Country Club, em Curitiba. O canhoto de 22 anos surpreendeu o gaúcho Orlando Luz, principal favorito no torneio e 441º colocado na ATP, ao marcar 6/3 e 6/4 em apenas 1h16 de jogo.

Esta foi a primeira vitória na temporada para Marcondes no circuito profissional. Ele ficou ausente do circuito por um ano após ser flagrado no exame antidoping, mas recentemente conquistou dois títulos dos eventos CNIPs, o Campeonato Nacional de Incentivo ao Profissional, realizados em Santa Catarina.

O próximo adversário de Igor Marcondes será o paulista vindo do quali Enrique Bogo, que venceu o mato-grossense de 16 anos Marcio Silva por 6/2 (2-7), 6/2 e 7/6 (8-6) nesta quarta-feira.

Três brasileiros venceram rivais argentinos: João Pedro Sorgi marcou 6/3 e 6/1 contra Leonardo Aboian, Wilson Leite passou com duplo 6/3 por Fermin Tenti e Mateus Alves bateu Oscar Ortiz por 7/6 (7-1) e 6/3. Sorgi encara o chileno Matias Soto, Mateus Alves terá um duelo nacional contra Felipe Meligeni Alves, enquanto Leite aguarda por Rafael Matos ou Eduardo Taiguara.

Também nesta quarta-feira, Alex Blumenberg venceu o chileno Javier Naser por 6/2 e 6/4 e garantiu o duelo contra o cabeça 3 argentino Hernan Casanova, que bateu o jovem paulista Gabriel Ciro da Silva por duplo 6/4.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis