Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Bia e Monteiro buscam vagas em Wimbledon nesta 5ª
26/06/2019 às 18h23

Monteiro enfrenta jovem japonês na rodada final do quali

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A rodada final do qualificatório de Wimbledon acontece nesta quinta-feira e o tênis brasileiro tem representantes no masculino e feminino. Thiago Monteiro e Beatriz Haddad Maia precisam de mais uma vitória para garantir vaga na chave principal do Grand Slam britânico.

Monteiro será o primeiro a atuar e joga na quadra 3 em Roehampton a partir das 7h (de Brasília). O cearense de 25 anos e número 115 no ranking mundial enfrenta o japonês Yosuke Watanuki, jovem de 21 anos e 246º colocado. O confronto entre os dois é inédito no circuito.

"É a primeira vez que ganho jogos no quali aqui, apesar de já ter jogado a chave uma vez, então estou bem feliz. Para o jogo com o Watanuki, que vem jogando muito bem, vou precisar estar forte mentalmente, já que aqui é a última rodada do quali em melhor de cinco sets", disse Monteiro, que já venceu o italiano Roberto Marcora e o norte-americano Christopher Eubanks.

Já Beatriz Haddad Maia faz o terceiro jogo da quadra 7, com início marcado para não antes das 9h. A paulistana de 23 anos e número 121 do mundo enfrentará a canhota sérvia de 18 anos Olga Danilovic, 119ª colocada no ranking mundial.

"Nunca jogamos contra, mas já treinamos juntas algumas vezes. Ela pega bem forte na bola e saca bem, mas também dá muitos pontos de graça. Virei dois jogos duros, em que saí abaixo, e o principal tem sido o meu mental essa semana e confiar em mim", comenta canhota paulista, que já derrotou a argentina Paula Ormaechea e a alemã Anna Zaja nas fases iniciais do quali.

Comentários