Notícias | Dia a dia
Kerber e Halep vencem e vão duelar nas quartas
26/06/2019 às 13h28

Kerber tem apenas quatro vitórias em dez jogos contra Halep

Foto: Divulgação

Eastbourne (Inglaterra) - Duas ex-líderes do ranking irão se enfrentar nas quartas de final do WTA Premier de Eastbourne. Angelique Kerber e Simona Halep venceram seus jogos na rodada desta quarta-feira e confirmaram o duelo para a próxima fase do torneio em quadras de grama. Será o 11º encontro entre elas, sendo que Halep lidera o histórico por 6 a 4. A partida acontece às 8h30 (de Brasília) desta quinta-feira. 

Número 5 do mundo, Kerber avançou com mais tranquilidade. A canhota alemã de 31 anos precisou de 1h17 para vencer a sueca Rebecca Peterson por 7/6 (7-4) e 6/0. Kerber não teve o serviço quebrado na partida e aproveitou todos os três break points que teve. Durante o segundo set, a ex-número 1 só perdeu cinco pontos no saque.

A partida de Halep foi mais equilibrada. Atuando contra a versátil eslovena Polona Hercog, que combina um bom saque e golpes potentes com muitas variações de jogo, a romena passou por altos e baixos, mas conseguiu vencer por 6/1, 4/6 e 6/3 em 1h48. Lembrando que Halep já havia feito outro jogo de três sets contra Hercog este ano, em Miami.

Durante a equilibrada partida, Halep liderou a contagem de winners por 21 a 18 e terminou o jogo com 21 erros não-forçados contra 40 da eslovena. A romena de 27 anos e atual número 7 do mundo criou 15 oportunidades de quebra, aproveitou seis dessas chances e perdeu apenas três games de saque na partida.

Pliskova também avança na grama de Eastbourne
Outra ex-número 1 do mundo a vencer na rodada desta quinta-feira foi Karolina Pliskova. Campeã do torneio em 2017 e atual terceira colocada no ranking, a tcheca disparou cinco aces e não teve o serviço quebrado na rápida vitória por 6/1 e 6/2 sobre a belga Elise Mertens. Sua próxima adversária é a russa Ekaterina Alexandrova, 52ª, que vencia a letã Jelena Ostapenko por 6/3 e 2/1 antes de a rival abandonar por lesão no quadril.

A surpresa da rodada foi a eliminação de Johanna Konta. Semifinalista de Roland Garros e 19ª do ranking, a britânica perdeu por 6/3 e 6/2 para a tunisiana Ons Jabeur, 62ª colocada. Nas quartas, Jabeur enfrentará a francesa Alizé Cornet, número 55 do mundo, que marcou um duplo 6/2 contra a chinesa Shuai Zhang.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis