Notícias | Dia a dia
Rogerinho se despede do classificatório de Wimbledon
26/06/2019 às 12h59

Rogerinho jogou Wimbledon pela última vez em 2017

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Acabou nesta quarta-feira o sonho do paulista Rogerio Silva no classificatório para Wimbledon. Depois de superar a estreia, ele não foi páreo para o francês Gregoire Barrere, 117º do mundo e cabeça de chave 12, que triunfou em sets diretos, anotando parciais de 6/3 e 7/6 (7-0).

A partida foi equilibrada e definida nos detalhes. O primeiro set passou quase todo sem quebras e apenas no oitavo e penúltimo game é que Barrere conseguiu seus dois primeiros break-points, aproveitando o segundo para ter 5/3 e saque. O francês então confirmou o serviço e abriu a 1 a 0 no marcador.

Barrere também saiu em vantagem na segunda parcial e chegou a sacar em 5/4 para selar a vitória. Foi então que Rogerinho esboçou uma recuperação e devolveu o break de desvantagem para empatar em 5/5. A decisão foi para o tiebrak, em que o paulista não conseguiu marcar um ponto sequer e acabou eliminado.

Com a eliminação, Rogerinho vê seu jejum nos Grand Slam aumentar. Ele não disputa um dos quatro principais torneios do circuito desde Roland Garros no ano passado. Em Wimbledon ele tem três aparições na chave principal, caindo na estreia em 2013, 2016 e 2017.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis