Notícias | Dia a dia
Bia também avança para a última rodada do quali
26/06/2019 às 12h37

Bia está a uma vitória da chave principal

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Assim como aconteceu mais cedo com o cearense Thiago Monteiro, que venceu e alcançou a última rodada do qualificatório para Wimbledon, a paulista Beatriz Haddad Maia também superou seu segundo obstáculo na competição e está a uma vitória da chave principal do terceiro Grand Slam da temporada.

Cabeça de chave 17, ela enfrentou a alemã Anna Zaja, atual 201 do mundo, levou um susto com a derrota no primeiro set, mas depois se recuperou e triunfou de virada, marcando parciais de 3/6, 6/4 e 6/2, após 2h13 de confronto. Ela espera agora pela vencedora do duelo entre a francesa Amandine Hesse e a sérvia Olga Danilovic.

Bia teve a primeira chance de quebra da partida, logo no segundo game, mas não a aproveitou e depois disso foi ela quem sofreu com o serviço. Logo em seguida, ela perdeu o saque, salvou mais três breaks no sétimo game e voltou a levar uma quebra no nono e último game.

A situação ficou ainda mais complicada quando Zaja abriu 3/0 na segunda parcial. Só que a canhota paulista não esmoreceu, lutou bravamente e conseguiu se recuperar. Ela venceu seis dos sete games seguintes, anotou duas quebras sobre a rival alemã e assim empatou a partida.

No terceiro e decisivo set, Bia teve bem mais tranquilidade, não encarou um break-point sequer e teve cinco chances de quebra em quatro games diferentes. Zaja salvou um break no primeiro game e mais dois no quinto, mas não escapou de perder os serviços no terceiro e no sétimo, levando assim a virada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis