Notícias | Dia a dia
Felipe vence, Luz e Matos estreiam em Curitiba
25/06/2019 às 22h46

Márcio, de 16 anos, foi a boa surpresa do quali

Foto: Nelson Toledo

Curitiba (PR) - O paulista Felipe Meligeni Alves precisou jogar apenas um set para avançar às oitavas de final do Tennis Classic, torneio de nível future que acontece no Graciosa Country Club. O campineiro contou com a desistência do adversário Daniil Zarichanskyi logo após fechar o primeiro set por 6/1. O tenista da Bielorrússia apresentou sinais de alergia com inchaços na mão direita e nos braços, um desconforto que o impediu de prosseguir.

"Antes da partida, ele havia me dito que iria tentar jogar mesmo com a mão inchada. Embora eu não tenha adquirido tanto ritmo neste jogo, acredito que tenha conseguido fazer o meu melhor desempenho desde a semana a passada", disse Alves, que na próxima rodada irá enfrentar o vencedor do jogo entre Mateus Alves e Oscar Ortiz. Este duelo acontecerá às 10h desta quarta-feira.

Em outros jogos da primeira rodada, o carioca Christian Oliveira, de 19 anos, derrotou o suíço Aaron Schmid, por 6/2 e 6/3 e garantiu mais um ponto no ranking mundial da ATP após, na semana passada, ir às quartas de final do ITF de São José do Rio Preto, seu melhor resultado no profissional. Já Oscar Gutierrez bateu o argentino Francisco Comesana, 7/6 (7-4) e 7/6 (7-5).

"Estou vivendo um momento de muita confiança no meu jogo. Venho de uma semana boa, estou conseguindo manter os pés no chão e a cabeça no lugar. É fundamental continuar na conquista por pontos para eu ter mais chances de no futuro entrar em competições maiores", disse Oliveira. Na fase de oitavas de final, o carioca pode reencontrar o argentino Juan Pablo Ficovich, responsável por sua eliminação em Rio Preto. O cabeça 2 do torneio, embalado pelo título no interior paulista, duela nesta quarta com o compatriota Boruch Skierkier, vindo do qualifying.

A programação desta quarta-feira terá as estreias de Orlando Luz, cabeça 1 da semana, e de Rafael Matos, que chega ao torneio como vice de Rio Preto. Orlandinho irá enfrentar Igor Marcondes não antes das 13h, enquanto Matos começa sua campanha na rodada noturna, por volta das 19h, diante do paranaense Eduardo Taiguara. "O Igor é um belo jogador, cresci competindo contra ele no juvenil e sei que tem todos o golpes, principalmente o saque. Como o jogo está rápido em Curitiba, preciso estar atento desde o início para fazer uma boa partida", avalia Luz.

Na rodada decisiva do quali, o mato-grossense Marcio Silva, de 16 anos, avançou à chave. O tenista treinado por Duda Marcolin derrubou o catarinense João Hinsching, 3/6, 6/3 e 10-5. Encara agora o paulista Enrique Bogo, também classificado pelo quali. Em caso de vitória, alcançará o sonhado primeiro ponto na ATP. "Indescritível a sensação de vencer meus primeiros jogos no profissional logo na minha primeira competição deste nível. Precisei ter a cabeça no lugar, paciência e não me abalar pelas dificuldades de cada partida", disse Silva.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis