Notícias | Dia a dia
Bia, Monteiro e Rogério disputam 2ª fase do quali
25/06/2019 às 18h42

Bia terá rival alemã nesta quarta-feira em Wimbledon

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - O tênis brasileiro segue com três representantes no qualificatório de Wimbledon, após as vitórias de Thiago Monteiro e Rogério Dutra Silva na última segunda-feira e de Beatriz Haddad Maia nesta terça. Todos atuam nesta quarta-feira pela segunda da fase classificatória para o Grand Slam britânico.

Monteiro será o primeiro a atuar e abrirá a programação da quadra 6 em Roehampton a partir das 7h (de Brasília). O cearense de 25 anos e número 115 no ranking mundial enfrenta o norte-americano Christopher Eubanks, 197º colocado. O único duelo anterior foi vencido por Eubanks, no piso duro de Atlanta em 2016. O norte-americano de 23 anos é um bom sacador e mede 2,01m.

Rogerinho faz o segundo jogo da quadra 4, atuando por volta das 8h30. O veterano paulista de 35 anos e número 223 do mundo mede forças com o francês de 25 anos e 117º colocado Gregoire Barrere, em confronto inédito no circuito profissional.

Única brasileira na disputa feminina, Beatriz Haddad Maia faz o terceiro jogo da quadra 6, com início marcado para não antes das 9h. A paulistana de 23 anos e número 121 do mundo enfrentará a alemã Anna Zaja, 201ª colocada. O único duelo anterior foi vencido por Zaja, no quali para o Premier de Stuttgart em 2017.

"Ela saca muito bem e também é muito sólida. O jeito é me manter firme no jogo desde o início e ter pensamento positivo", disse Bia Haddad Maia, que também avaliou seu desempenho na vitória por 6/7 (4-7), 6/4 e 6/2 sobre a argentina Paula Ormaechea. "Foi um jogo duro durante todo o tempo, com poucas chances para cada uma. A vitória poderia ter ido para qualquer lado. Estou feliz com a vitória e por jogar a segunda rodada".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis