Notícias | Dia a dia
Definidos os rivais de Luz e Meligeni em Curitiba
24/06/2019 às 20h45

Orlando Luz, principal favorito do torneio.

Foto: Divulgação

Curitiba (PR) - Foram definidos nesta segunda-feira os confrontos para a primeira rodada da chave principal do ITF World Tennis Tour de Curitiba, que acontece entre 24 e 30 de junho, no Graciosa Country Club. Principal cabeça de chave da competição, Orlando Luz fará a sua estreia contra o wild card Igor Marcondes, enquanto Felipe Meligeni Alves entra em quadra nesta terça-feira contra o bielorusso Daniil Zarichanskiy, e João Pedro Sorgi começa a sua campanha no saibro paranaense diante do argentino Leonardo Aboian. A entrada é gratuita para o público durante todos os dias de competição.

Contente por retornar a Curitiba, cidade em que foi vice-campeão na temporada passada, Meligeni Alves espera que as condições locais lhe permitam jogar melhor do que em Rio Preto. O cabeça 4 será o destaque da rodada noturna, por volta das 19h. "Nenhum jogo na semana passada me deu tanto ritmo, não me sentia confortável. Hoje foi o primeiro dia que treinei no Graciosa, senti mais a bola na raquete e o jogo mais rápido, o que me agrada. Esta semana tem tudo para ser muito boa", disse o campineiro, 22 anos.

Luz compete no Brasil pela primeira vez em 2019. O gaúcho, que reside na Espanha desde o início do ano passado, exalta a felicidade por jogar no País novamente e por estar próximo da família. "Contente por retornar ao Brasil para competir. Tem sido muito legal estar perto de casa, tenho a minha namorada ao meu lado e meus pais certamente virão torcer por mim. Fico muito feliz por ter a chance de disputar um torneio com a presença de todos", disse Orlandinho, que estreia nesta terça nas duplas, ao lado de Rafael Matos, e joga simples somente na quarta-feira.

Qualifying

Jovem aposta do tênis paranaense, Marcio Silva está a uma vitória da chave principal do ITF WTT de Curitiba. O atleta do Instituto Ícaro e Time Guga, de 17 anos, passou da estreia ao derrotar o paulista Rai Araújo por 7/5 e 6/2. Esta foi a primeira experiência de Silva no circuito profissional. "Foi um dia bastante feliz na quadra, conquistei a minha vitória jogando meu melhor tênis contra um adversário difícil. Agradeço novamente ao Instituto Sports por me premiar com o convite, estou aproveitando esta oportunidade ao máximo", disse o paranaense, que disputa a vaga na chave principal com o catarinense João Hinsching.  

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis