Notícias | Dia a dia
Melo estreia ao lado de Andy Murray nesta terça
24/06/2019 às 19h38

Murray vem da conquista de duplas em Queen's no último sábado

Foto: Charlie Crowhurst/LTA

Eastbourne (Inglaterra) - Apenas dois dias depois de conquistar o título de duplas do ATP 500 de Queen's, em Londres, Andy Murray inicia mais um torneio em quadras de grama e terá um parceiro brasileiro. Murray e o mineiro Marcelo Melo estreiam no ATP 250 de Eastbourne a partir do meio-dia (de Brasília) desta terça-feira contra os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal.

A parceria treinou por menos de uma hora nesta segunda-feira, mas Melo acredita que será possível atuar em bom nível contra a forte parceria colombiana. "Tanto eu quanto o Feliciano [López, parceiro de Murray em Queen's] jogamos duplas de forma mais convencional, e ele espera jogar um pouco mais na formação em I e se movimentar mais junto à rede".

"Será um tipo diferente de desafio amanhã, mas também pode ser muito eficaz se for bem feito", avalia o experiente duplista mineiro. "Ele é muito divertido, um cara muito descontraído. Espero que possamos jogar bem".

Murray falou sobre a experiência de jogar seu primeiro torneio após a segunda operação no quadril. Ele conta que sua cirurgiã acompanhou de perto as partidas das quartas e semifinal no sábado e que ela tem respondido às suas mensagens até mesmo durante a madrugada.

"Ela veio assistir os jogos na semana passada. Consegui alguns ingressos para ela no dia em que fiz os dois jogos, nas quartas-de-final e semifinal. E depois mandei uma mensagem para ela, quando cheguei do jantar às 2h30 da manhã. Ela respondeu em cinco minutos", comenta o britânico de 32 anos. "Na hora eu pensei: Será que ela terá pacientes amanhã? Eu não gostaria de ser o primeiro da lista na segunda-feira. Eu ainda não falei com ela sobre o meu quadril e, obviamente, ela não pôde acompanhar todos os treinos, mas ela me viu jogar. Acho que ela está feliz que meu quadril não doa mais".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis