Notícias | Dia a dia
Pliskova e Wozniacki largam bem em Eastbourne
24/06/2019 às 15h44

Pliskova passa a ser a principal favorita após a desistência de Barty

Foto: Divulgação

Eastbourne (Inglaterra) - As duas últimas campeãs do WTA Premier de Eastbourne estrearam muito bem no torneio britânico em quadras de grama. Karolina Pliskova e Caroline Wozniacki venceram seus jogos na rodada desta segunda-feira.

Número 3 do mundo, Pliskova precisou de apenas 1h06 para marcar um duplo 6/3 contra a russa Margarita Gasparyan. Grande sacadora, a tcheca disparou seis aces e só perdeu um game de saque. Ela fez 28 winners e criou onze break points, aproveitando quatro dessas chances.

Com a desistência da nova número 1 do mundo Ashleigh Barty, Pliskova passa a ser a grande favorita ao título, que já conquistou em 2017. Segunda cabeça de chave no torneio, a ex-líder do ranking já está nas oitavas e espera pela vencedora da partida entre a canhota tcheca Marketa Vondrousova e a belga Elise Mertens.

Já Caroline Wozniacki venceu seu primeiro jogo desde a campanha até a final em Charleston no início de abril. A dinamarquesa, que vinha lidando com lesões durante a temporada de saibro, marcou as parciais de 6/3 e 6/4 contra a belga Kirsten Flipkens em 1h21 de partida.

Aos 28 anos, Wozniacki aparece atualmente apenas no 14º lugar do ranking e obteve apenas sua décima vitória na temporada. A ex-número 1 tem a missão de defender 470 pontos do título do ano passado e enfrenta na segunda rodada a alemã Andrea Petkovic, que derrotou a russa Daria Kasatkina por 5/7, 6/4 e 6/2.

Entre outros destaques desta segunda-feira está a vitória de Marketa Vondrousova por 6/2 e 6/3 sobre a chinesa Saisai Zheng. Foi o primeiro jogo da tcheca de 19 anos desde a final de Roland Garros. Já a letã Jelena Ostapenko passou com duplo 6/4 pela romena Mihaela Buzarnescu e vai desafiar a norte-americana Sloane Stephens. O jogo de segunda rodada entre Elina Svitolina e Alizé Cornet foi suspenso por chuva, quando Cornet vencia por 6/3 e 2/1.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis