Notícias | Dia a dia
Bia estreia contra argentina no quali de Wimbledon
24/06/2019 às 14h48

Bia tenta se classificar para Wimbledon pela 2ª vez

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Única brasileira no qualificatório de Wimbledon, a paulista Beatriz Haddad Maia conheceu nesta segunda-feira sua caminhada rumo à chave principal do terceiro Grand Slam da temporada. Cabeça de chave 17, ela começará enfrentando a argentina Paula Ormaechea, de 26 anos e atual 183 do mundo.

Será a segunda vez que as duas sul-americanas medirão forças no circuito. Atual 121 do mundo, Bia levou a pior no único embate que travou com a argentina até então. A brasileira foi superada por Ormaechea jogando em casa, no WTA de Florianópolis de 2014.

Bia tenta disputar a chave principal de Wimbledon pela segunda vez, tendo estreado no torneio em 2017, conquistando lá sua primeira vitória da carreira em Grand Slam. Depois disso, ela ficou de fora da competição em 2018 e agora busca novamente um lugar na grama do All England Club.

Passando pela estreia, a canhota paulista terá pela frente a vencedora do duelo entre a francesa Myrtille Georges e a alemã Anna Zaja. Se alcançar a terceira e última rodada, Bia deverá cruzar com a sérvia Olga Danilovic, de apenas 18 anos e 14ª pré-classificada, que estreia contra a convidada da casa Eden Silva e ainda tem pela frente Rebecca Sramkova ou Amandine Hesse.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis