Notícias | Dia a dia
Nadal: 'Estarei competitivo na grama mais uma vez'
24/06/2019 às 14h12

Manacor (Espanha) - Embora não vá disputar um torneio preparatório na grama antes de Wimbledon, o espanhol Rafael Nadal chegará ao Grand Slam britânico mais uma vez como um dos principais favoritos, principalmente porque vem embalado após a conquista de Roland Garros pela 12ª vez.

Semifinalista no ano passado, o canhoto de Mallorca acredita poder brigar pelo título no tradicional All England Club, onde venceu duas vezes, a primeira em 2008 e a última em 2010. Em entrevista à CNN, Nadal lembrou suas duas últimas campanhas na competição e lamentou principalmente a derrota sofrida no ano passado.

“A maioria das pessoas pensa que se você perde está infeliz. Claro que foi duro perder para (Gilles) Muller (em 2017) e foi ainda mais duro perder para Novak nas semifinais do ano passado, pois tinha uma grande chance de vencer Wimbledon novamente”, afirmou o atual número 2 do mundo.

“Sinto que estarei competitivo na grama mais uma vez”, garantiu o espanhol, que logo após sua conquista no saibro parisiense explicara previamente a ausência na temporada de grama. “Isso me dá mais chance de continuar saudável e assim poder estar melhor nos torneios que disputo”, observou o dono de 18 títulos de Grand Slam.

Tio e ex-treinador de Rafa, Toni Nadal também acredita na possibilidade de um tricampeonato do sobrinho. “No ano passado ele ficou bem próximo de vencer e acredito que possa brigar pelo título novamente. Sei que há Federer, Djokovic e vários outros bons jogadores, mas Rafael tem boas possibilidades”, comentou o técnico espanhol.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis