Notícias | Dia a dia
Paula e Kurata ficam com o vice no saibro europeu
24/06/2019 às 13h29

Kurata deverá recuperar posições no ranking da próxima segunda-feira

Foto: Arquivo

Pádua (Itália) - As duas brasileiras que disputaram finais de torneios profissionais de US$ 25 mil no saibro europeu no último domingo ficaram com o vice-campeonato em suas respectivas competições. As paulistas Nathaly Kurata e Paula Gonçalves irão receber 30 pontos no ranking da WTA da próxima segunda-feira, dia 1º de julho.

Paula Gonçalves atuou na cidade italiana de Pádua e perdeu a final para a italiana Martina Caregaro por duplo 6/4. A paulista de 28 anos e 518ª colocada do ranking ainda está distante de seu recorde pessoal, que foi 158º lugar, alcançado em 2016. Ela tem sete títulos profissionais, o último em agosto do ano passado.

Pelo mesmo torneio, a parceria nacional formada pela paulista Carolina Meligeni Alves e a gaúcha Gabriela Cé ficou com o vice-campeonato na chave de duplas. As brasileiras perderam para a romena Cristina Dinu e a italiana Angelica Moratelli por 7/6 (9-7), 3/6 e 10-8.

Já Nathaly Kurata disputou a semi e a final no último domingo pelo ITF de Klosters, na Suíça. Primeiro, ela venceu a tcheca Michaela Bayerlova por 7/6 (7-4), 4/6 e 7/6 (9-7). Mas no segundo compromisso do dia, a jogadora de 26 anos caiu diante da austríaca Julia Grabher por 6/1 e 6/3. Uma das quatro vitórias de Kurata no torneio foi sobre a búlgara Isabella Shinkova, principal cabeça de chave do torneio e número 203 do mundo.

No ranking desta segunda-feira, Kurata sofreu uma queda acentuada de 104 posições, por conta da perda de 10 pontos. Entretanto, a atual 739ª colocada deverá subir bastante na semana que vem, em que desconta só seis pontos e receberá 30. A melhor marca de sua carreira foi o 399º lugar, obtido em julho do ano passado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis