Notícias | Dia a dia
Federer encurta distância na corrida da temporada
24/06/2019 às 08h51

Miami (EUA) - O suíço Roger Federer começou bem sua participação na curta temporada de grama. No primeiro e único torneio que irá disputar neste piso antes de Wimbledon, ele conquistou pela 10ª vez o título do ATP 500 de Halle e com isso se aproximou dos dois primeiros na corrida para o ATP Finals, que conta apenas os resultados de 2019.

Terceiro melhor do ano, Federer está agora 1.645 pontos atrás do espanhol Rafael Nadal, o melhor da temporada até então. A diferença para o sérvio Novak Djokovic, segundo melhor no ano, baixou da casa dos 1.000 pontos e foi para exatos 865.

A disputa entre os três pelas primeiras colocações seguirá inalterada até Wimbledon, uma vez que nenhum deles estará em ação nessa semana nos dois últimos ATP da grama, em Antalya e Eastbourne. Federer chegará no All England Club com um evento preparatório, ao passo que Nadal e Djokovic irão direto de Roland Garros, jogando no máximo exibições.

Um pouco mais embaixo, o russo Daniil Medvedev ultrapassou o japonês Kei Nishikori e agora é o sexto na corrida da temporada. Também foi para cima o alemão Alexander Zverev, que entrou na zona dos oito classificados para Londres, derrubando o italiano Fabio Fognini para a nona posição.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis