Notícias | Dia a dia
Kenin salva três match-points e fatura em Mallorca
23/06/2019 às 15h13

Kenin vai para o 28º lugar do ranking

Foto: WTA

Mallorca (Espanha) - Tenista em ascensão na temporada, a norte-americana Sofia Kenin, de apenas 20 anos, conseguiu uma incrível reação para conquistar neste domingo o título do WTA de Mallorca, disputado sobre quadras de grama. Ela salvou três match-points ainda no segundo set e superou a suíça Belinda Bencic, por 6/7 (2-7), 7/6 (7-5) e 6/4. O duelo durou 2h42.

Kenin acaba de entrar no top 30 do ranking com a boa campanha no saibro europeu e conquista o segundo troféu da temporada, que se soma ao de Hobart, em janeiro. Sempre forçando muito o jogo, Kenin anotou 48 winners e 38 erros, converteu quatro das nove chances de quebra de saque e viu Bencic cometer nada menos do que 13 duplas faltas.

Bencic esteve a maior parte do tempo na liderança do placar. Fez 3/0 no terceiro set e chance de nova quebra, mas permitiu reação e viu a decisão ir ao tiebreak, onde por fim consolidou seu bom momento. A outra série seguiu sem quebras até 4/4. A suíça então contou com erros da adversária para sacar para o jogo, mas perdeu as três chances, a útlima delas com dupla falta. Kenin embalou e desta vez jogou muito bem o tiebreak.

O set decisivo viu novamente as tenistas manterem seus saques nos oito primeiros games e nova dupla falta deu 0-40 a Kenin, que concretizou a quebra com um belo backhand winner cruzado. Não perdeu a chance e concluiu a grande conquista, que garantirá mais dois postos no ranking, indo ao 28º lugar.

As duas jogadoras estão inscritas para o Premier de Eastbourne, que começou neste domingo ainda sem as cabeças de chave.


Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis