Notícias | Dia a dia
Melo e Kubot levam virada e perdem o tri em Halle
23/06/2019 às 12h54

Melo e Kubot ainda não foram campeões em 2019

Foto: Arquivo

Halle (Alemanha) - O mineiro Marcelo Melo e seu parceiro polonês Lukasz Kubot conseguiram vencer o primeiro set mas não impediram a reação dos adversários e ficaram com o vice-campeonato do ATP 500 de Halle, onde eram os atuais bicampeões.

O sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus mostraram toda experiência e marcaram 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 10-4, em longo duelo de 1h25. Melo e Kubot havia ganhado três dos quatro duelos anteriores diante dos adversários.

Melo e Kubot já venceram 12 torneios juntos, mas ainda estão sem conquistas nesta temporada, tendo perdido também a final do Masters de Indian Wells. Klaasen por sua vez se tornou tricampeão em Halle, tendo vencido em 2015 e 2016 ao lado do norte-americano Rajeev Ram.

A partir desta segunda-feira, Marcelo jogará mais um torneio preparatório para Wimbledon: o ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra, desta vez ao lado do britânico Andy Murray. A semana seria de intervalo para a parceria com Kubot, mas surgiu a oportunidade de o mineiro formar a dupla com o escocês, que volta ao circuito e neste domingo disputa a final do Queen's Club.

A estreia, no entanto, será difícil diante dos cabeças 1, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, os mesmos adversários  que Murray e Feliciano López venceram na primeira partida de Queen's nesta semana.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis