Notícias | Dia a dia
Klier vence e busca mais um título em Israel
22/06/2019 às 09h37

Klier faz quarta final da temporada

Foto: Arquivo

Netanya (Israel) - O brasiliense Gilbert Klier Júnior está perto de mais um título sobre as quadras duras de Israel. Campeão na semana passada em Akko, ele somou neste sábado sua nona vitória consecutiva e desta vez irá decidir o título no future de US$ 15 mil de Netanya.

O tenista de 19 anos, que havia eliminado na véspera o cabeça 1 da semana, superou neste sábado o ucraniano Vladyslav Orlov, por 7/6 (7-5) e 7/5. Seu adversário será o local Yshai Oliel, que tirou o francês e cabeça 2 Quentin Robert, por 7/5 e 6/4.  Os dois se enfrentaram na final da semana passada e o brasileiro venceu em três sets. 

Ex-top 10 no ranking mundial juvenil, Klier está atualmente fora do ranking da ATP, mas isso mudará em agosto, quando ele receberá os pontos referentes às suas boas campanhas em torneios de nível future.

O título obtido em Akko no domingo passado foi o primeiro de sua carreira profissional. Ele disputará sua quarta final da temporada, tendo sido vice em Monastir, na Tunísia, e em Sharm El Sheikh, no Egito.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis