Notícias | Outros
Meligeni vai dar consultoria à Leopoldina Juvenil
22/06/2019 às 08h15

Porto Alegre (RS) - O ex-tenista profissional Fernando Meligeni desembarca em Porto Alegre na próxima segunda-feira, dia 24 de junho, quando dará início a uma consultoria na Escola de Tênis da Associação Leopoldina Juvenil. É a primeira vez que Meligeni realiza este trabalho em um clube no Brasil. Até o final do ano, quatro encontros já estão marcados para o ex-tenista fazer um diagnóstico sobre a metodologia utilizada no Juvenil e trará a experiência de mais de 13 anos como profissional para ser aplicada nas aulas e treinos da modalidade no Clube.

Conforme explica o coordenador técnico da Escola de Tênis da ALJ, Cristiano Testa, uma reunião entre Meligeni e toda a comissão técnica será o pontapé inicial da proposta, que envolverá todas as categorias, desde alunos do nível Adaptação até atletas que disputam competições infantojuvenis representando o clube. "Depois de feito o diagnóstico, por meio das informações passadas por nós e das observações do próprio Meligeni, a ideia é que ele nos auxilie a direcionar os melhores caminhos para o prosseguimento dos trabalhos, trazendo elementos da sua vivência em quadra e de toda a sua carreira", ressalta Testa. "Já recebemos a visita dele aqui no Clube em outras oportunidades, mas desta vez o olhar será direcionado para avaliar, opinar e acrescentar conhecimento. O objetivo é que a consultoria seja permanente", completa. Meligeni foi semifinalista de Roland Garros em 1999, semifinalista nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, e campeão dos Jogos Pan-americanos de 2003, em Santo Domingo.

O projeto abrange também uma aproximação com os pais dos atletas. No dia 25 de junho, Meligeni ministrará o bate-papo "Educação x Competição - As exigências do Tênis", que será direcionada aos esportistas e suas famílias. "Incluímos este encontro como parte da programação, pois achamos importante que a experiência dele seja passada também para os pais, que vão ter a oportunidade de ouvir relatos e fazer perguntas sobre a carreira de uma das referências do esporte", ressalta o coordenador técnico.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis