Notícias | Dia a dia
Jogo duro nas quartas não surpreende Federer
21/06/2019 às 21h15

Federer segue sem perder para Bautista Agut no circuito

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - A difícil partida das quartas de final do ATP 500 de Halle não surpreendeu Roger Federer. Embora tenha vencido mais uma vez o espanhol Roberto Bautista Agut, o suíço destacou as qualidades de seu adversário e sabia que teria um jogo duro nesta sexta-feira.

"Não estou surpreso pela dificuldade do jogo de hoje e gostei muito da batalha", disse Federer, após a vitória por 6/3, 4/6 e 6/4 sobre Bautista Agut. "Felizmente, eu consegui quebrar o saque no primeiro e no último game, mas tudo o que aconteceu no meio disso foi muito difícil".

Federer venceu Bautista Agut pela nona vez no circuito e só perdeu dois sets para o atual número 20 do mundo. Mesmo sem grandes resultados contra o suíço, o espanhol de 30 anos tem no currículo dez vitórias contra top 10, incluindo duas contra Novak Djokovic e uma sobre Marin Cilic na atual temporada.

"Ele [Bautista Agut] é já venceu grandes jogadores em torneios importantes e tem um forehand perigoso. Este tipo de jogo me ajuda a ganhar ritmo na grama, porque ele foi capaz de permanecer nos pontos mais longos", acrescentou o suíço de 37 anos e número 3 do ranking mundial.

Nove vezes campeão em Halle, Federer disputa o torneio alemão em quadras de grama pela 17ª vez na carreira e chegou pelo menos à semifinal em quinze oportunidades. Seu adversário neste sábado, às 10h30 (de Brasília) será o francês Pierre-Hugues Herbert. "Isso vai ser interessante. Seu jogo é bastante adequado para a grama. Ele tem boas devoluções e gosta de ir à rede. Eu tenho que pensar em como vou sacar".

Herbert tem 28 anos e ocupa o 43º lugar do ranking mundial. O francês também tem uma carreira vitoriosa nas duplas, com títulos em todos os quatro Grand Slam ao lado de Nicolas Mahut. "Quando era criança, eu via o Roger na TV e ficava imitando seus golpes. Cinco anos atrás, bati bola com ele e ele conversou comigo, se mostrou interessado em mim".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis