Notícias | Dia a dia
Kerber supera Garcia e encara Bencic na semifinal
21/06/2019 às 16h08

Ainda sem títulos na temporada, Kerber busca a 30ª final da carreira

Foto: Divulgação

Mallorca (Espanha) - Mesmo pegando uma chave difícil, Angelique Kerber segue confirmando seu favoritismo e garantiu vaga na semifinal do WTA de Mallorca, em quadras de grama. Principal cabeça de chave no torneio espanhol, a número 6 do mundo venceu nesta sexta-feira a francesa Caroline Garcia por 6/3 e 7/6 (7-5) em 1h35 de partida.

Antes de superar Garcia, que foi campeã na grama de Nottingham no último domingo, Kerber já havia vencido um duelo de ex-líderes do ranking contra Maria Sharapova nas oitavas de final. Lembrando que a alemã ainda precisou de três sets em sua partida de estreia, diante da belga Ysaline Bonaventure.

Vencedora de 12 títulos no circuito, com direito a três Grand Slam, Kerber tenta alcançar sua 30ª final na carreira. Em 2019, ela já foi vice-campeã do Premier de Indian Wells, onde perdeu a final para a jovem canadense Bianca Andreescu. A alemã de 31 anos não conquista um título desde janeiro do ano passado em Sydney.

Kerber enfrenta ao meio-dia (de Brasília) deste sábado a suíça Belinda Bencic, número 13 do mundo, que venceu a jovem norte-americana de 17 anos Amanda Anisimova por duplo 6/2. A alemã venceu os dois últimos encontros que fez contra Bencic, embora a suíça de 22 anos ainda lidere o retrospecto por 3 a 2. Ex-número 7 do mundo, Bencic tem três títulos no circuito pode alcançar sua nona final.

Do outro lado da chave, a letã Anastasija Sevastova também vem confirmando a condição de segunda cabeça de chave do evento. Ela já foi campeã em Mallorca em 2017 e vice no ano passado. Número 12 do mundo, Sevastova marcou as parciais de 6/2 e 6/1 contra a chinesa Yafan Wang.

A adversária de Sevastova na semifinal que começa às 10h30 neste sábado será a norte-americana de 20 anos e 30ª do ranking Sofia Kenin, que venceu a belga Elise Mertens por 1/6, 6/1 e 6/3. Enquanto a letã de 29 anos tem três títulos e busca a oitava final da carreira, Kenin venceu seu único WTA em janeiro deste ano em Hobart e busca a terceira final na temporada e na carreira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis