Notícias | Dia a dia
Bia e Stefani vão à final de duplas na grama inglesa
21/06/2019 às 14h27

Bia e Stefani disputam a segunda final juntas no ano

Foto: Arquivo

Ilkley (Inglaterra) - Depois de cair nas quartas de final de simples no ITF de US$ 100 mil disputado na grama de Ilkley, Beatriz Haddad Maia pôde comemorar uma vitória nas duplas. A parceria nacional formada por Bia e Luísa Stefani garantiu vaga na final da competição após a vitória por 7/6 (7-4) e 6/3 contra a russa Anna Blinkova e a chinesa Shuai Peng.

Bia e Stefani já garantem 85 pontos no ranking de duplas da WTA e podem fazer 140 em caso de título. As adversárias na decisão serão as australianas Ellen Perez e Arina Rodionova, cabeças de chave número 3 do torneio inglês. Será a segunda final no ano com as duas brasileiras juntas. No mês passado, elas ficaram com o vice em ITF de US$ 80 mil no saibro francês de Cagnes-Sur-Mer.

Stefani é a principal duplista do Brasil. A paulistana de 21 anos ocupa o 113º lugar do ranking mundial da modalidade e está disputando seu terceiro torneio seguido na grama. Ela busca o maior título da carreira e tenta ficar muito perto de entrar no top 100. Por sua vez, Bia tem dois títulos de WTA em duplas, ambos conquistados em Bogotá nos anos de 2015 e 2017, mas aparece atualmente no 349º lugar do ranking da modalidade.

Em simples, Bia já chegou a ser número 58 do mundo e hoje ocupa a 125ª posição do ranking mundial. A campanha até as quartas rendeu 25 pontos e faz a canhota paulista ganhar em torno de seis posições. Este foi seu único torneio preparatório para o quali de Wimbledon, que acontece na semana que vem.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis