Notícias | Dia a dia
Aliassime supera Tsitsipas de novo e faz semifinal
21/06/2019 às 11h23

Aliassime fica cada vez mais perto do top 20

Foto: ATP

Londres (Inglaterra) - Com mais uma atuação de grande competência sobre a quadra de grama, o canadense Felix Roger-Aliassime voltou a derrotar o também jovem Stefanos Tsitsipas, desta vez por 7/5 e 6/2, e avançou assim para as semifinais do ATP 500 disputado no tradicional Queen's Club e considerado o principal aquecimento para Wimbledon.

Aliassime havia superado Tsitsipas na estreia do Masters 1000 de Indian Wells três meses atrás, o que seria então sua primeira vitória sobre um adversário de nível top 10. Finalista em Stuttgart na semana passada, o tenista de 18 anos disputa apenas seu segundo torneio sobre grama e fica com um pé no top 20 do ranking.

Ele poderá fazer agora um duelo direto diante do compatriota e amigo Milos Raonic, que mais tarde enfrentará o canhoto espanhol Feliciano López. Ele poderia ter enfrentado Raonic na semi de Stuttgart há sete dias, mas o ex-top 5 se contundiu nas costas e não entrou em quadra.

Numa temporada de notáveis resultados sobre todos os tipos de quadra, Aliassime derrotou três grandes nomes em sequência em Queen's. Foi obrigado a realizar dois jogos na quinta-feira, eliminando Grigor Dimitrov e Nick Kyrgios, adversários de grande currículo na grama.

Diante de Tsitsipas, o canadense voltou a mesclar bem os golpes de base com subidas espertas à rede, mas teve altos e baixos com o saque. Fez cinco aces mas também seis duplas faltas, tendo de evitar dois break-points ainda no terceiro game. Salvou-se e ganhou confiança, evoluindo ao longo do set até aproveitar a chance de quebra no 12º game. Fechou a série com 85% de pontos vencidos com o primeiro saque, mas apenas 40% com o segundo.

O domínio de Aliassime aumentou e ele voltou a tirar um serviço do cabeça 1 logo no segundo game, abrindo então 3/0. Tsitsipas pediu atendimento para um desconforto no ombro direito e teve suas últimas chances, desperdiçando três possibilidades de quebra no quinto game.

Os números mostram que Aliassime forçou mais o jogo o tempo inteiro. Somou 28 winners, incluindo nove aces, e 24 erros, enquanto Tsitsipas fez 15 bolas vencedoras e 15 falhas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis