Notícias | Dia a dia
Bia perde nos detalhes nas quartas de Ilkley
21/06/2019 às 10h00

Bia deve entrar de cabeça de chave no quali de Wimbledon

Foto: ITF

Ilkley (Inglaterra) - Apesar da boa atuação, a paulista Bia Haddad Maia parou nas quartas de final do ITF de US$ 100 mil disputado sobre as quadras de grama britânicas. Ela exigiu muito da experiente húngara Timea Babos, ex-top 25 do ranking, antes de cair com parciais apertadas de 7/6 (11-9), 4/6 e 6/4.

Depois de três boas partidas em Ilkley, a canhota de 23 anos segue agora para o qualificatório de Wimbledon, que será disputado na próxima semana. Com a campanha desta semana, Bia irá subir seis postos e aparecer no 119º lugar do ranking na segunda-feira, o que deve garantir condição de cabeça de chave no quali.

O duelo contra Babos, que acaba de conquistar o título de duplas de Roland Garros e assim é número 2 na especialidade, foi equilibrado do começo ao fim. O primeiro set não viu um único break-point para qualquer lado. No tiebreak, Bia reagiu de 1-4 para 6-5, mas a húngara sempre sacou bem nos momentos delicados. A brasileira salvou dois set-points, teve mais uma chance de ganhar a parcial com 9-8 mas por fim Babos foi agressiva e fechou com 11-9.

Usando bolas mais retas e trabalhando bem o primeiro saque, Bia se manteve competitiva no segundo set. As duas trocaram quebras entre os quinto e sexto games e a paulista tirou outro serviço no 10º com boas devoluções e paciência. A húngara então se aproveitou de pequena queda de intensidade para abrir 3/1 no terceiro set e não permitiu reação, salvando-se de dois games longos no oitavo e décimo games.

Bia retornará à quadra no final do dia para a semifinal de duplas. Ela e Luísa Stefani enfrentam a russa Anna Blinkova e a chinesa Shuai Peng, cabeças 4.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis