Notícias | Dia a dia
Nadal: sair do saibro para a grama é maior desafio
21/06/2019 às 08h01

Nadal usa as instalações do WTA de Mallorca

Foto: Reprodução

Mallorca (Espanha) - Depois dos primeiros dias de treinamento sobre a grama de Mallorca, onde se prepara para disputar o torneio de Wimbledon dentro de oito dias, o número 2 do mundo Rafael Nadal reuniu a imprensa para explicar a difícil missão que tem pela frente.

"A mudança do saibro para a grama é muito difícil para todos", afirma. "Jogar em Wimbledon depois de tantas semanas sobre a terra é a transição mais radical que existe hoje no tênis, mas estou feliz com a adaptação que tenho obtido nestes quatro dias em Mallorca".

Duas vezes campeão no Grand Slam londrino, Nadal acredita que ganhar Wimbledon é muito mais difícil do que qualquer outro Slam porque existem muitos especialistas no jogo mais veloz. "Para eu voltar a triunfar lá depende muito mais de jogar bem do que o sorteio da chave. Tudo lá é mais imprevisível, principalmente nas primeiras rodadas. Os jogos na grama tendem a ser muito mais apertados".

Nadal repete a preparação do ano passado, evitando disputar preparatórios oficiais, e revelou ter sentido uma sobrecarga muscular após o primeiro treino em Mallorca. "É uma superfície um pouco mais instável". O título em Roland Garros influencia na confiança: "Estou muito mais tranquilo".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis