Notícias | Dia a dia
Matos e Felipe Alves vão às quartas, Ciro surpreende
20/06/2019 às 20h59

Gabriel Ciro, de 19 anos, chega às quartas de final de um torneio pela primeira vez

Foto: Divulgação

São José do Rio Preto (SP) - Seis brasileiros estão nas quartas de final Ano II - Tennis Classic. Enquanto nomes como Felipe Meligeni Alves e Rafael Matos confirmaram o favoritismo nesta quinta-feira, os jovens jogadores Gabriel Ciro e Christian Oliveira surpreenderam e avançaram no torneio da ITF disputado nas quadras de saibro do Harmonia Tênis Clube.

Terceiro cabeça de chave, Felipe Alves marcou um duplo 6/4 contra o argentino vindo do quali Mariano Navone. Ele agora terá um duelo nacional contra Alex Blumenberg, que venceu de virada o argentino Fermin Tenti com parciais de 6/3 4/6 6/3.

Rafael Matos confirmou a condição de sétimo favorito ao vencer o argentino Francisco Comesana por 7/6 (7-4) 6/3. Matos enfrentará mais um argentino, o cabeça 2 Hernan Casanova, que venceu o compatriota Facundo Juarez por 6/2 e 6/3.

Gabriel Ciro foi uma das surpresas da rodada e derrotou o cabeça 6 Wilson Leite. O paulista de 19 anos venceu por 7/6 (8-6) e 6/4 e consegue o melhor resultado de sua ainda curta carreira, ao chegar às quartas de final em um torneio profissional pela primeira vez.

"A vitória veio após muita luta, ainda mais por eu ter saído atrás. Ele estava com 5/2. Tudo isso que está acontecendo é fruto de um novo trabalho, mas espero ir além no torneio e quem sabe buscar a semi ou final", comentou Gabriel Ciro, que desafia o gaúcho Oscar Gutierrez. Quarto favorito no torneio, Gutierrez venceu André Miele por 6/1 e 6/4.

O carioca de 19 anos Christian Oliveira bateu o argentino Maximiliano Estevez, cabeça de chave número 5, por 6/3 e 7/5. Oliveira agora desafia mais um argentino Juan Pablo Ficovich, principal cabeça de chave da competição, que fez 7/5 e 6/0 contra o catarinense João Hinsching.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis