Notícias | Dia a dia
Murray retorna em bom nível e vence nas duplas
20/06/2019 às 16h29

Britânico atuou ao lado de Feliciano López na chave de duplas do ATP de Queen's, em Londres

Foto: Divulgação

Londres (Inglatera) - A tão esperada volta de Andy Murray às quadras cumpriu as expectativas dos admiradores do britânico e todos os fãs de um tênis bem jogado. Disputando a chave de duplas no ATP 500 de Queen's, em Londres, Murray atuou em bom nível ao lado do canhoto espanhol Feliciano López e conseguiu uma expressiva vitória sobre a forte dupla colombiana de Robert Farah e Juan Sebastian Cabal por 7/6 (7-5) e 6/3.

Ex-número 1 do mundo, Murray só havia disputado dois torneios na atual temporada: em Brisbane e no Australian Open. O experiente jogador de 32 anos e atualmente no 215º lugar do ranking já passou por duas cirurgias no quadril, a última em janeiro deste ano. Depois de anunciar que encerraria a carreira nesta temporada, o britânico já reconsidera essa decisão. Ele garante estar sem dor e quer voltar a jogar torneios de simples.

Murray mostrou reflexos rápidos junto à rede, precisão nas devoluções de saque e potência nos golpes de fundo de quadra diante da experiente parceria colombiana. O desempenho no saque também foi excelente. O britânico e seu parceiro espanhol dispararam cinco aces, enfrentaram apenas um break point e não tiveram o serviço quebrado em nenhum momento da partida.

Superados por Murray e López nesta quinta-feira, Farah e Cabal jogam juntos desde 2013. Os colombianos já acumulam 14 títulos de ATP, incluindo dois Masters 1000, e são atualmente a melhor dupla da temporada de 2019.

Depois de eliminarem os principais cabeças de chave na grama londrina, o britânico e o espanhol chegam às quartas de final. Eles podem enfrentar os convidados locais Daniel Evans e Ken Skupski ou a parceria do canadense Felix Auger-Aliassime com o australiano Alex de Minaur.

Murray ainda planeja disputar o torneio de Wimbledon, que começa no dia 1º de julho. Ele depende de convites para as chaves de simples e duplas. Bicampeão do Grand Slam britânico, ele seguirá sua preparação na semana que vem. Murray jogará ao lado do brasileiro Marcelo Melo na chave de duplas do ATP 250 de Eastbourne.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis