Notícias | Dia a dia
Bia derruba ex-top 20 e vence mais uma na grama
20/06/2019 às 13h58

Bia surpreendeu Rybarikova, que já foi semifinalista de Wimbledon

Foto: Arquivo

Ilkley (Inglaterra) - Em seu segundo compromisso pelo ITF de US$ 100 mil de Ilkley, em quadras de grama, Beatriz Haddad Maia conseguiu um grande resultado A número 1 do Brasil e 125ª do ranking surpreendeu a eslovaca Magdalena Rybarikova, ex-top 20 e principal cabeça de chave do torneio, por duplo 7/5.

Paula e Gabi vão às quartas no saibro italiano

Esta é apenas a sexta vitória que Bia consegue na grama como profissional. Na última terça-feira, ela havia vencido a norte-americana Ann Li pela rodada de estreia. A paulistana de 23 anos ainda tem uma vitória em Wimbledon em 2017 e mais três em qualis de ITF e WTA no piso.

Ex-número 58 do mundo, Bia está garantindo 25 pontos no ranking da WTA pela boa campanha e pode receber 50 se for semifinalista e ficar muito próxima de voltar ao top 100. Ela não defende pontos até o final de agosto, já que ficou três meses sem jogar no ano passado por lesão nas costas.

A próxima rival de Bia no torneio é a húngara Timea Babos, ex-número 25 e atual 139ª colocada. Babos também a número 2 do mundo em duplas e atual campeã de Roland Garros, ao lado da francesa Kristina Mladenovic.

Superada por Bia nesta quinta-feira, Rybarikova já foi semifinalista de Wimbledon em 2017, e chegou a ocupar o 17º lugar do ranking mundial em março do ano passado. A eslovaca de 30 anos aparece atualmente no 87º lugar do ranking e tem três títulos como profissional na grama.

Bia também avança duplas - Bia também é semifinalista de duplas em parceria nacional com Luisa Stefani. As brasileiras sequer precisaram entrar em quadra nesta quinta-feira, beneficiadas pela desistência das romenas Irina Begu e Monica Niculescu. Com isso, elas garantem o duelo contra a russa Anna Blinkova e a chinesa Shuai Peng.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis