Birmingham (Inglaterra) - A japonesa Naomi Osaka continua um momento de grande irregularidade em suas atuações. Assim como mostrou no saibro, a líder do ranking não manteve um padrão e foi eliminada ainda na segunda rodada do Premier de Birmingham nesta quinta-feira.
Osaka teve produção muito ruim com o saque, uma arma importante no seu jogo, principalmente em pisos velozes como a grama, e foi surpreendida pela cazaque Yulia Putintseva em dois sets e parcias de 6/2 e 6/3.
A japonesa liderou a contagem de winners por 21 a 11, mas terminou a partida com 37 erros não-forçados, sendo 23 só no primeiro set. Por outro lado, Putintseva cometeu apenas nove erros na rápida partida de 1h08.
Campeã do US Open no ano passado e do Australian Open em janeiro, Osaka fica assim novamente pressionada pela perda do número 1, fato que vem se repetindo seguidamente ao longo deste primeiro semestre.
A ameaça agora é da australiana Ashleigh Barty. A vencedora de Roland Garros precisa no entanto conquistar o título em Birmingham para assumir a ponta. Para se garantir nas quartas, ela teve pouco trabalho e atropleou a norte-americana Jennifer Brady, por 6/3 e 6/1.
Barty aguarda a vencedora do duelo da tarde entre Venus Williams e a chinesa Qiang Wang, enquanto Putintseva enfrentará quem passar entre Evgeniya Rodina e Julia Goerges.
Straight sets win ✅
— WTA (@WTA) 20 de junho de 2019
A place in the #NatureValleyClassic quarterfinals ✅@PutintsevaYulia moves past Osaka, 6-2, 6-3. pic.twitter.com/R8J3ZoYIj2