Notícias | Dia a dia
Felipe Alves lidera vitórias brasileiras em Rio Preto
19/06/2019 às 17h20

Felipe Meligeni Alves venceu duelo nacional nesta quarta-feira

Foto: Nelson Toledo/Fotojump

São José do Rio Preto (SP) - A caminhada de Felipe Meligeni Alves no ITF de Rio Preto começou de forma vitoriosa no Harmonia Tênis Clube. Nesta quarta-feira, o campineiro, cabeça 3 da chave, carimbou sua vaga na segunda rodada do torneio ao bater o juvenil de 17 anos Gustavo Heide por 6/4 7/6 (2). 

"Eu não o conhecia muito bem e fiquei muito surpreso desde o começo da partida. Ele é um garoto calmo e super agressivo, joga como eu gosto de jogar. Fiquei realmente impressionado, acredito que terá um belo futuro no tênis", elogiou Meligeni Alves, que já venceu nesta temporada os ITFs de Monastir, na Tunísia, e Antalya, na Turquia, por duas vezes.

O próximo desafio de Felipe pode ser novamente um juvenil brasileiro de destaque. O cenário se repetirá no saibro rio-pretense caso o baiano Natan Rodrigues supere o qualifier argentino Mariano Navone, em confronto programado para esta quarta-feira, às 18h. Rodrigues tem se destacado no circuito juvenil e atualmente ocupa a 66ª colocação no ranking mundial da categoria

Rodada com vitórias brasileiras
Em sete confrontos diretos entre brasileiros e estrangeiros, realizados nesta manhã e tarde de quarta-feira, o tênis nacional saiu vitorioso em cinco partidas. João Hinsching, Gabriel Ciro da Silva, Alex Blumenberg, André Miele e Oscar Gutierrez eliminaram adversários estrangeiros, garantindo até o momento oito brasileiros nas oitavas.

Hinsching bateu o suíço Aaron Schimid por 7/6 (7-3) e 6/3 e desafia o cabeça 1 argentino Juan Pablo Ficovich. Blumenberg eliminou o argentino Juan Otegui por 7/6 (7-1) e 6/4 e vai enfrentar o também argentino Fermin Tenti. Ciro venceu o argentino Leonardo Aboian por 6/2 e 6/3 e garantiu o duelo nacional contra Wilson Leite. Miele e Gutierrez irão se enfrentar após vencerem argentinos. O primeiro fez 7/5 e 6/3 contra o kucky-loser Oscar Ortiz, enquanto o segundo marcou um duplo 6/2 diante de Agustin Coppari.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis