Notícias | Dia a dia
Bia e Stefani avançam na chave de duplas em Ilkley
19/06/2019 às 17h02

Stefani disputa terceiro torneio seguido na grama

Foto: Arquivo

Ilkley (Inglaterra) - A parceria nacional formada por Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani estreou com vitória no ITF de US$ 100 mil de Ilkley, em quadras de grama. Nesta quarta-feira, as brasileiras superaram as convidadas locais Maia Lumsden e Naiktha Bains por 6/3, 2/6 e 10-7.

Garantidas nas quartas de final, Bia e Stefani já garantem 25 pontos no ranking de duplas da WTA e podem fazer 50 se vencerem mais uma. As próximas adversárias da parceria brasileira serão as romenas Monica Niculescu e Irina Begu, principais cabeças de chave do torneio.

Stefani é a principal duplista do Brasil. A paulistana de 21 anos ocupa o 113º lugar do ranking mundial da modalidade e está disputando seu terceiro torneio seguido na grama. Ela caiu ainda na estreia em Surbiton, mas avançou uma rodada em Manchester, onde também venceu um jogo no quali de simples.

Por sua vez, Bia atua apenas neste torneio como preparação para o quali de Wimbledon. Número 1 do Brasil em simples e atual 125ª do ranking, a canhota paulista de 23 anos está nas oitavas de final depois de ter vencido a norte-americana Ann Li na última terça-feira por 7/5 e 6/2. Sua próxima adversária é a eslovaca de 30 anos Magdalena Rybarikova, principal favorita do torneio e número 81 do mundo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis