Notícias | Dia a dia
Wawrinka, Raonic e Pouille largam bem em Queen's
19/06/2019 às 16h01

Wawrinka passou pelo britânico Daniel Evans nesta quarta-feira

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Ainda que a rodada desta quarta-feira pelo ATP 500 disputado nas quadras de grama de Queen's, em Londres, tenha sido novamente prejudicada pela chuva, nomes como Stan Wawrinka, Milos Raonic e Lucas Pouille conseguiram vencer seus jogos e avançar na competição.

Raonic, que havia desistido de disputar a semifinal de Stuttgart no último sábado por lesão nas costas, venceu o italiano Marco Cecchinato por 6/3 e 6/2. Ex-número 3 do mundo e cabeça 6 do torneio, o canadense de 28 anos e o atual 18º do ranking. Ele agora enfrenta o esloveno Aljaz Bedene, que bateu o australiano Alex de Minaur por 3/6, 6/4 e 6/4.

Wawrinka é o sétimo cabeça de chave e derrotou o convidado local Daniel Evans por 6/3 e 6/4. O veterano suíço de 34 anos e vencedor de três Grand Slam aparece atualmente na 19ª posição e encara o francês Nicolas Mahu. Wawrinka perdeu o único duelo anterior para Mahut, jogador de 37 anos e atualmente na 191ª posição.

O francês Lucas Pouille marcou 7/6 (7-2) e 6/1 contra o convidado local Jay Clarke. O ex-top 10 e atual 29º do ranking agora desafia o quarto favorito do torneio e número 13 do mundo Daniil Medvedev. Pouille levou a melhor nos quatro duelos anteriores contra o russo Medvedev, um deles disputado na semana passada, na grama de Stuttgart.

Tsitsipas tem jogo interrompido - Principal cabeça de chave do torneio e número 6 do mundo, o grego Stefanos Tsitsipas vencia a partida de estreia contra o britânico Kyle Edmund por 6/3 e 3/3 quando voltou a chover forte e a rodada foi suspensa para quinta-feira. Dois jogos da primeira fase sequer começaram. Um deles envolve Nick Kyrgios e o lucky-loser espanhol Roberto Carballes Baena, o outro é o duelo entre Grigor Dimitrov e Felix Auger-Aliassime.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis