Notícias | Dia a dia
Delpo tem nova lesão no joelho e abandona torneio
19/06/2019 às 18h36

Londres (Inglaterra) - Mais uma vez o argentino Juan Martin del Potro encara problemas no joelho direito, o mesmo que o tirou de ação no fim da temporada passada e no começo desta. Disputando no ATP 500 do Queen’s apenas seu quinto torneio em 2019, ele escorregou durante a vitória em sets diretos sobre o canadense Denis Shapovalov e saiu de quadra com dores no joelho.

“Juan Martin del Potro terminou sua partida de primeira rodada em Queen’s com o joelho direito inchado e muito dolorido após escorregar perto da rede no oitavo game do segundo set”, afirmou a assessoria de imprensa do argentino através de comunicado divulgado após seu triunfo por 7/5 e 6/4 na estreia na grama londrina. "Nas próximas horas ele passará por exames médicos para determinar o grau da lesão. Os resultados serão informados oportunamente”.

Horas depois, foi confirmada a desistência do argentino da competição. Com isso, o canhoto espanhol Feliciano López vai diretamente para as quartas de final. "É uma grande pena que Juan Martin tenha sido forçado a se retirar", disse o diretor do torneio, Stephen Farrow. "A torcida o adora aqui, assim como em todo o mundo. Desejamos a ele uma recuperação completa e rápida, e esperamos vê-lo de volta aqui no ano que vem".

Lesão já o deixou quatro meses parado
Os problemas no joelho direito começaram no Masters 1000 de Xangai, em outubro do ano passado, quando Delpo sofreu uma queda no embate com o croata Borna Coric e acabou fraturando a patela. Ele ficou sem jogar até o fim de 2018, perdendo inclusive o ATP Finals e só voltou no ATP 250 de Delray Beach, ficando de fora do Australian Open deste ano.

Ainda sentindo dores no local, o atual número 12 do mundo pulou a disputa dos Masters 1000 de Miami e Indian Wells e só voltou a competir no saibro, jogando os Masters 1000 de Madri e Roma, indo em seguida para Roland Garros, onde foi às oitavas de final. Em Queen’s ele faz sua estreia na temporada de grama.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis