Notícias | Dia a dia
Barty e Venus iniciam bem a temporada de grama
19/06/2019 às 13h19

Barty tem chances de terminar a semana como número 1 do mundo

Foto: Divulgação

Birmingham (Inglaterra) - Em jogos que foram suspensos na última terça-feira e adiados para a manhã desta quarta, Ashleigh Barty e Venus Williams estrearam com vitória no WTA Premier de Birmingham. Elas iniciam bem a temporada de grama e chegam às oitavas de final da competição.

Número 2 do mundo, Barty fez seu primeiro jogo desde o título de Roland Garros e marcou 6/3 e 6/4 contra a croata Donna Vekic em 1h11 de disputa. A australiana terminou o jogo com 21 winners e 14 erros não-forçados diante da 22ª colocada do ranking mundial.

Barty tem chances de terminar a semana na liderança do ranking mundial. Para isso, a australiana de 23 anos precisa conquistar o título e torcer para que a atual número 1 Naomi Osaka não seja finalista em Birmingham. A australiana enfrenta nas oitavas a norte-americana Jennifer Brady, 66ª colocada, que marcou um duplo 6/3 contra a ucraniana Lesia Tsurenko.

Logo na sequência, foi a vez de Venus Williams vencer sua partida de estreia. A veterana de 39 anos e ex-número 1 do mundo aparece atualmente no 55º lugar do ranking. Ela venceu a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, 36ª colocada, por 6/3 e 6/4. Venus agora enfrenta a chinesa Qiang Wang, número 15 do mundo, que fez 6/3 e 6/2 contra a norte-americana Lauren Davis.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis