Notícias | Dia a dia
Del Potro escapa da chuva e derruba Shapovalov
19/06/2019 às 11h50

Londres (Inglaterra) - A chuva voltou a atrapalhar a disputa do ATP 500 do Queen’s nesta quarta-feira, mas desta vez deu uma trégua no começo da rodada e algumas partidas conseguiram ser finalizadas. Um dos que escapou do mal tempo foi o argentino Juan Martin del Potro, que derrotou o canadense Denis Shapovalov em sets diretos, anotando parciais de 7/5 e 6/4.

Depois de superar a estreia na competição, o argentino medirá forças com o espanhol Feliciano López, outro que terminou sua partida antes da chuva voltar. Ele precisou de três sets para derrubar o húngaro Marton Fucsovics de virada, fechando o jogo com placar final de 6/7 (4-7), 6/3 e 6/4.

Cabeça de chave 3, Delpo enfrentará López pela nona vez na carreira e tentará ampliar a vantagem de 5 a 3 que detém atualmente. O último encontro entre eles foi justamente o único sobre a grama, com vitória do argentino na segunda rodada de Wimbledon do ano passado.

O terceiro e último que escapou do tempo ruim londrino foi o francês Jeremy Chardy, que derrotou o cazaque Mikhail Kukushkin com parciais de 6/1 e 6/3. Ele espera agora pelo vencedor da partida entre o grego Stefanos Tsistipas, cabeça de chave número 1 do torneio, e o atleta da casa Kyle Edmund.

Mesma sorte não teve o suíço Stan Wawrinka, que vencia o primeiro set contra o local Daniel Evans com placar de 5/3, quando viu seu jogo ser paralisado. Também parou no meio a vitória parcial do australiano Alex de Minaur sobre o esloveno Aljaz Bedene, que veio do quali e estava perdendo com o placar de 6/3 e 1/2, sem quebra de vantagem na segunda parcial.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis