Notícias | Dia a dia
Rusedski: 'Tsitsipas me lembra o jovem Federer'
19/06/2019 às 09h46

Londres (Inglaterra) - Durante a transmissão do ATP 500 de Queen’s feita pela Amazon Prime, o britânico Greg Rusedski e a eslovaca Daniela Hantuchova analisaram a figura do grego Stefanos Tsitsipas, que é o cabeça de chave número 1 do torneio, estreando nesta quarta-feira contra o local Kyle Edmund, depois de ver a rodada de terça ser toda cancelada por causa da chuva.

Rusedski destacou não apenas a qualidade de jovem grego, mas também sua força mental. “Ele tem duas coisas: um excelente tênis e uma ótima mentalidade. Acho que é um jogador melhor do que era há um ano e acho que ele será campeão em Wimbledon e número 1 no futuro”, analisou o ex-tenista profissional britânico.

“Muitos dos membros da Next Gen estão esperando o ‘Big 3’ aposentar, mas Stefanos não. Ele parece dizer: 'Eu não espero nada'. Você pode ver tudo o que está melhorando a cada dia”, complementou Hantuchova.

O ar destemido de Tsitsipas fez Rusedski inclusive compará-lo com o suíço Roger Federer em seu começo de carreira. “Ele me lembra Roger Federer quando era jovem, tem todo o pacote. Eu também vejo um pouco de Bjorn Borg nele, pela forma como anda pela quadra. O que eu gosto sobre é que ele é um jogador completo”.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis